quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Envelhecer


Sabe do que sentirei mais falta quando envelhecer?
Da elasticidade da juventude. De como consigo hoje, me deitar em um canto da cama como se fosse um S.
Também fará falta a leitura sem óculos, a eficácia de meus anticorpos e a agilidade de minhas pernas.
Talvez, atualmente eu não dê tanto valor a vasta cabeleira que cobre a minha cabeça, mas quem garante que amanhã o cabelo branco e ralo não parecerá desconhecido aos meus olhos?
O colesterol não permitirá a pizza. O diabetes não aceitará o brigadeiro de panela.
Mas o tempo trará sabedoria. Histórias a serem contadas. Experiências para compartilhar.
Guardarei na memória os acertos e os erros de uma vida.
E esperarei pelo pôr do sol e numa varanda arejada, de mãos dadas com aquele que um dia, escolhi para seguir até o fim comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário