quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ônibus a balançar.
Pessoas pensam, ouvem música, leem.
Eu leio Machado de Assis.
Grande escritor.
Mais de um século que partiu.
E ainda encanta.
ME ENCANTA.


Ônibus a balançar.
O barulho não me incomoda.
Trânsito, buzinas, transeuntes?
Tampouco.
Meu incomodo é silêncioso.
É íntimo. É interno.


Tento e consigo me distrair com Brás Cubas. Ah Machado de Assis!
Mas algo me puxa para a realidade de forma brutal.
Uma música.
A voz doce atravessa meus ouvidos e finda em meu peito.
Retiro os olhos do livro. Procuro de onde vem aquele som.
Atrás de mim há uma mãe e seu filhinho. Ambos de olhos azuis e rosto sereno. Poderia chamá-los de anjos, se assim quisesse.

A mãe, conta o verso de uma canção, esta que desconheço.
O garotinho, continua aquele aquele mesmo verso, dando sequencia à outro.


A bela mulher nota meu olhar.
Sorrio em sinal de aprovação
Ela sorri de volta.
Deve ter percebido que olhava para eles com emoção.
Pouso os olhos sob o livro.
Quero chorar.
A emoção toma conta de mim.
Essa ligação mãe-filho sempre mexeu comigo.


Ônibus a balançar.
Próxima parada, faculdade.
Nesta parada, meus anjos de voz doce se vão.
E nunca mais os ouvirei.

4 comentários:

  1. Anjos de voz doce...

    Anjos...

    Alguns passam tão rapidamente, e nos passam essa serenidade sem explicação...
    Nos fazem sorrir mesmo em momentos de dor, stress ou qualquer outro problema corriqueiro...

    Outros, permanecem...
    chamamos de amigos.

    Obrigada por ser um deles.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Te Amo!

    Já faz parte da minha vida! (Graaande Coisa neh)

    E poderia escrever aqui uma daquelas frases bonitas quem tem na internet, mas não... eu uso minha criatividade para escrever algo melhor.

    "____________________________________________"
    ViníciusMarcelo


    *só que hj não to muito inspirado p/ escrever!

    ResponderExcluir
  4. não fala assim! eu adoro frases melosas e coisas bonitas.
    Basta olhar pra este blog!

    amo você tb vi!

    Amo a lu tb!

    Amo todos vocês!

    ResponderExcluir